Capitão do Exército destaca-se em curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos

No dia 17 de janeiro, o Capitão do Exército Brasileiro Paulo Ricardo de Oliveira Dias, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), concluiu o Field Artillery Captain’s Career Course (FACCC), curso de aperfeiçoamento para oficiais de Artilharia de Campanha do Exército dos Estados Unidos da América (EUA), realizado na United States Army Field Artillery School, no Fort Sill.

O militar brasileiro obteve o 2º lugar geral no curso e o 1º lugar entre os alunos internacionais. O Capitão Oliveira Dias obteve a média final 98,06 e foi agraciado com a condecoração de Distinguished International Honor Graduate. O turno 05-21 contou com 47 oficiais dos EUA e quatro oficiais estrangeiros, oriundos do Brasil, Croácia, El Salvador e Moldávia.

Curso de Aperfeiçoamento

O FACCC, com duração aproximada de seis meses, tem a finalidade de treinar e desenvolver profissionalmente oficiais do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, bem como de nações amigas.

O curso os habilita ao planejamento e à condução de operações conjuntas e combinadas no que se refere: ao emprego da função de combate fogos; à resolução de problemas; à liderança em combate.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter