Força-Tarefa de Batalhão Paraquedista realiza adestramento de tiro para ciclo de prontidão

A Força-Tarefa Velame, do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (27º BIPqdt), realizou, no período de 21 a 25 de junho, um adestramento inserido no ciclo de prontidão operacional da Força de Prontidão da brigada. Na ocasião, as três subunidades da força-tarefa concluíram, com elevado grau de adestramento e eficiência, a realização do tiro de fração nível pelotão.

A atividade combinou fogo e movimento, integrando diversos níveis de tropa e a coordenação do emprego do armamento coletivo e a integração do sistema de comando e controle adequado ao exercício.

O adestramento foi realizado observando a progressividade prevista nas Instruções Gerais de Tiro com o Armamento do Exército (IRTAEx), tendo as frações sido certificadas nas fases dos tiros de combate básico e avançado (TCB e TCA).

Para a realização do adestramento, a organização militar contou com a experiência adquirida por militares que recentemente participaram do intercâmbio com a 82nd Airborne Division, atividade denominada Operação Culminating.

A atividade também serviu como laboratório para colocar mais uma vez em teste alguns dos equipamentos recebidos do Projeto Sistema Combatente Brasileiro (COBRA), do qual o 27º BIPqdt faz parte. Dessa forma, foi possível continuar a avaliação do desempenho e contribuir para o aperfeiçoamento dos materiais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter