Curso Básico de Montanhismo forma 22 militares brasileiros e norte-americanos

No dia 8 de abril, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth) realizou a atividade de encerramento do Curso Básico de Montanhismo (CBM). Concluíram o curso 22 alunos, oficiais e sargentos das organizações militares de montanha subordinadas à 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), além de dois militares da Marinha do Brasil e dois do Exército dos Estados Unidos.

O Curso Básico de Montanhismo é ministrado pelo Centro de Instrução de Operações em Montanha (CIOp Mth) e tem como principal função capacitar o militar a operar e conduzir tropas de qualquer natureza em ambientes operacionais de montanha, realizar escaladas e equipar vias provisórias até determinado grau de dificuldade.

A duração do CBM foi de seis semanas de instrução e seguiu todos os protocolos de prevenção à covid-19. A atividade contou com a presença do Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), General de Brigada João Felipe Dias Alves, do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), General de Brigada Giovani Moretto e do Comandante do Centro de Instrução de Operações Especiais (CI Op Esp), Coronel Alvaro de Souza Pinheiro Filho.

Fonte: 11º BI Mth

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter