COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

25 de Fevereiro, 2021 - 10:50 ( Brasília )

Militar brasileiro se destaca em curso de Oficiais de Cavalaria nos EUA


O Segundo-Tenente de Cavalaria João Paulo Vargas de Oliveira foi um dos destaques do Curso Básico de Líderes para Oficiais de Cavalaria (Armor Basic Officer Leaders Course – ABOLC) no Centro de Excelência de Manobras (Maneuver Center of Excellence  – McoE), em Fort Benning, Estados Unidos. A capacitação foi concluída no dia 19 de fevereiro.

O militar brasileiro destacou-se ao comandar seu pelotão na plataforma M1A1 Abrams em uma operação ofensiva. Em rede social, o instrutor americano do curso, Michael Liscano Jr., destacou o desempenho do segundo-tenente do Brasil. "Turma 008/2020 do exercício de treinamento de pelotão: o Tenente-Aluno internacional João Vargas, do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, liderando sua APA de um ataque de carros de combate! Ele destruiu no ataque! E o fez de primeira tentativa!”.

 

ABOLC

As principais atividades realizadas no ABOLC são instruções de técnica de material e realização de tiro real na plataforma M1A1 Abrams, instruções táticas e técnicas com simuladores, instruções de planejamento de operações ofensivas, defensivas e de reconhecimento e exercícios no terreno.

A turma de tenentes-alunos era composta de 72 oficiais, dos quais quatro eram estrangeiros. O curso tem por objetivo habilitar os segundos-tenentes do Exército Americano a exercer as funções de comandante de pelotão de carros de combate (Tank Platoon) e comandante de pelotão de reconhecimento (Scout Platoon). Com 19 semanas de duração, o curso ocorre de cinco a nove vezes ao ano.

Fonte: AdiEx EUA

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 23 SET, 11:30

MAIS LIDAS

Brasil - EUA