COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Naval

28 de Janeiro, 2021 - 10:25 ( Brasília )

Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” realiza operação com Navio da Guarda Costeira dos EUA


O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, operou, em 22 de janeiro, com o Navio da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América (USCGC) “Stone” no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Na comissão, os navios realizaram exercícios de “leap frog”, que consiste no emparelhamento em posição lateral a uma distância de segurança, simulando, por exemplo, a interrogação a uma embarcação suspeita de pesca ilegal. Além disso, foram realizados exercícios de Busca e Salvamento (SAR), envolvendo resgates no mar, com o emprego das embarcações orgânicas dos navios.

A operação com o USCGC “Stone” faz parte da visita do meio aos países da América do Sul, contribuindo para elevar o nível do adestramento das tripulações e para o incremento da interoperabilidade entre os navios da Marinha do Brasil e da Guarda Costeira dos EUA durante a execução de tarefas semelhantes, proporcionando a familiarização dos militares envolvidos com os procedimentos adotados por ambas instituições. A operação foi realizada em conformidade com as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 26 FEV, 21:13

MAIS LIDAS

Brasil - EUA