COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Naval

14 de Dezembro, 2020 - 10:20 ( Brasília )

Commander, Submarine Forces visita a Força de Submarinos


A Força de Submarinos recebeu a visita do Commander, Submarine Forces, Vice-Almirante Daryl Caudle, no período de 9 a 11 de dezembro. Na ocasião, o Comandante da Força de Submarinos dos Estados Unidos conheceu o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), debateu, no âmbito do Setor Operativo, temas de interesse mútuo entre as Marinhas e participar da Cerimônia do Dia do Marinheiro PROSUB 2020, realizada na Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ).

“Possuímos uma longa história de cooperação e operação conjunta. As Forças de Submarinos dos EUA e Brasil estreitam ainda mais os laços entre as Marinhas por meio do Plano de Engajamento existente há sete anos. É uma honra receber a visita do Almirante Caudle e uma satisfação termos podido operar com o mais novo submarino da Marinha dos EUA”, comentou o Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Lobo.

O Vice-Almirante Caudle elogiou o PROSUB. “É uma honra visitar a nova Base de Submarinos e ver, em primeira mão, o sucesso da Marinha do Brasil no PROSUB, por meio da construção dos Submarinos ‘Riachuelo’, ‘Humaitá’ e ‘Tonelero’, afirmou, enaltecendo, também, a cooperação entre as Forças de Submarinos dos dois países.

“O PROSUB tem papel importante no fortalecimento dos nossos laços bilaterais e na base da nossa segurança regional. Nós iremos continuar trabalhando de forma conjunta para alcançar nossos objetivos comuns, visando melhorar nossa efetividade submarina combinada”, finalizou.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


DC Storm

DC Storm

Última atualização 22 JAN, 17:00

MAIS LIDAS

Brasil - EUA