COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

28 de Outubro, 2020 - 11:40 ( Brasília )

CCOMSEx participa da Conferência Bilateral de Estado-Maior entre o Brasil e os EUA


No dia 23 de outubro, o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) participou da videoconferência referente à XXXVI Conferência Bilateral de Estado-Maior (CBEM) entre o Brasil e os Estados Unidos da América.

O evento contou com a participação do General de Brigada Daniel R. Walrath, Comandante do Exército Sul dos EUA (ARSOUTH); do General de Brigada Otávio Rodrigues de Miranda Filho, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército; e de oficiais do Exército Brasileiro e do exército norte-americano.

Também participaram da atividade quatro profissionais de veículos da mídia brasileira especializada em defesa, em uma coletiva de imprensa: Revista Tecnologia e Defesa, Portal Defesa Net, Revista Defesa Aérea e Naval e a Defesa TV.

Para a realização da videoconferência, o CCOMSEx manteve contatos ao longo de todo o mês de outubro com a 5ª Subchefia do EME e com o escritório de Comunicação Social do Exército Sul dos Estados Unidos (Public Affairs Office/ARSOUTH) com a finalidade de viabilizar e coordenar a conferência.

É importante ressaltar que as autoridades entrevistadas encontravam-se na cidade de San Antonio, no Texas, e os jornalistas posicionados em seus respectivos escritórios no Brasil. Desta forma, o Centro amplia sua atuação perante um importante ator global, mantém laços de cooperação com a imprensa nacional e fortalece a imagem do Exército no Brasil e no exterior.


VEJA MAIS