Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington completa 75 anos

Major Goulart E Major Monteiro

A Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW) realizou, no dia 21 de agosto, a solenidade alusiva aos 75 anos de criação da Unidade. O evento ocorreu internamente devido às ações de prevenção à COVID-19 e seguindo o protocolo previsto na cidade de Washington, sendo marcada por homenagem ao Auxiliar-local com mais tempo de Comissão, imposição de Medalha Militar e inauguração de placa comemorativa aos 75 anos da Comissão nos Estados Unidos da América (EUA).

O Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, Coronel Aviador Roberto Martire Pires, destacou as particularidades da atuação da Organização Militar, que conseguiu manter expressivos números de produtividade e eficiência mesmo durante o enfrentamento da pandemia. “A CABW completa 75 anos de uma história cheia de realizações. Sua atividade de logística de material e serviço perpassa pela procura, aquisição, recebimento e transporte, buscando atender a demanda aeronáutica das Organizações da FAB”, completou.

Na ocasião, aconteceu também o descerramento da foto da Auxiliar-local Padrão 2020, Roseli Giusti Zahm. ”Roseli é uma profissional diferenciada entre tantos excelentes funcionários. É motivo de orgulho e que traduz a qualidade de seu trabalho, sua eficiência e sua assiduidade”, disse o Coronel Martire.

Também foram agraciados o Auxiliar-local, Agnaldo das Chagas Gomes, que recebeu uma homenagem pelos 45 anos dedicados à Comissão e a Força Aérea Brasileira nos EUA, e os Suboficiais Jacqueline Ramos Matinez e Erly Barreto Júnior que receberam a medalha pelos 30 anos de serviços prestados à FAB.

Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington

A Comissão focou-se, desde sua criação em 1945, na procura, aquisição, recebimento e no transporte de material, com o propósito de atender as demandas de logística de material, suportando os projetos de ordem aeronáutica, chegando na atualidade como uma instituição reconhecida pela importância, capacidade e eficiência em prol da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Major Goulart/CABW

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter