Militares se preparam para Operação Culminating com execução de tiro real em progressão

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), com o apoio do Centro de Adestramento Leste (CA-LESTE), realizou mais um treinamento de preparação da tropa para a Operação Culminating 2021. No dia 16 de julho, último dia das instruções de Live Fire – nível Grupo de Combate (GC), os militares executaram tiro real em progressão, no Campo de Instrução de Gericinó.

 

Nos 3 primeiros dias de instrução, foram efetuados a “clicagem” dos lasers multifuncionais MIPIM (Mini Integrated Pointing Illumination Module) instalados nas armas, o briefing com o posicionamento da progressão, a progressão com a tropa oponente, utilizando-se o Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DSET), além da progressão com o emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN).

No quarto dia, foi realizado progressão com tiro real, utilizando-se os seguintes armamentos: Fuzil de Assalto Imbel 5,56 mm IA2, a Metralhadora Mini Mitrailleuse (Mtr MINIMI) e o Lança-Rojão AT-4, com subcalibre.

 

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos será concretizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o plano conjunto de atividades realizadas ao longo de 5 anos.

 

Fotos: Sd R. Menezes e Sd Torre

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter