Comandante da Aeronáutica realiza audiência com Embaixador dos Estados Unidos

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta segunda-feira (13), de uma audiência, por meio de videoconferência, com o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman. O objetivo do encontro foi tratar de assuntos correlatos às Forças Aéreas dos dois países.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez salientou que o momento é importante para que as oportunidades sejam aproveitadas, garantindo assim o crescimento, o aprimoramento e o desenvolvimento de futuros projetos. “Estamos dispostos a dar continuidade à cooperação bilateral, nas mais diversas áreas, dentre outras, na de ensino, operacional e espacial, segmentos de extrema relevância no contexto atual”, disse.

O Embaixador dos Estados Unidos destacou seu respeito pela Força Aérea Brasileira e a satisfação de conversar com o Comandante da Aeronáutica. “Meu desejo é que mantenhamos a cooperação já existente entre as Forças Aéreas Americana e Brasileira, construindo pautas positivas e voltadas para o incremento dessa relação bilateral”, ressaltou Todd Chapman.

Participaram do evento, ainda, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e o Chefe da Segunda Subchefia do EMAER, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter