COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

19 de Junho, 2020 - 14:45 ( Brasília )

Tropa paraquedista prossegue adestramento para exercício com militares norte-americanos, em 2021


A Brigada de Infantaria Pára-quedista, por meio de uma Companhia de Fuzileiros do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, segue com os preparativos para a Operação Culminating.

O exercício bilateral entre o Exércitos Brasileiro e o Exército Americano será realizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, nos Estados Unidos. Essa atividade é um intercâmbio entre nações amigas e finaliza um plano conjunto de atividades ao longo de cinco anos.

Dando continuidade ao cronograma de treinamentos, no dia 9 de junho, foi realizado um adestramento específico de “Live Fire”, no qual os militares puderam aperfeiçoar o tiro tático e a progressão no terreno.

O exercício aconteceu no Campo de Instrução de Gericinó e ocorreu no nível Esquadra (fração constituída por um Cabo, que é o comandante, e 3 Soldados), com disparo em progressão, atingindo alvos na distância de 100 a 300 metros.

Foram executados disparos do Fuzil IA2 e da Metralhadora MINIMI calibre 5,56 mm, de dotação dos Pelotões de Fuzileiros Paraquedistas. Mais de 50 militares participaram da ação, aperfeiçoando seu preparo operacional.

 

Já no dia 15 de junho, ocorreu um adestramento específico, com tiros reais, na Restinga da Marambaia.

Na oportunidade, as guarnições dos armamentos coletivos da subunidade realizaram disparos de Mrt 81, Metralhadora MAG e Metralhadora .50, em alvos dispostos no Centro de Avaliação do Exército.

 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Dossiê EMBRAER

Dossiê EMBRAER

Última atualização 14 AGO, 15:00

MAIS LIDAS

Brasil - EUA