COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Defesa

22 de Abril, 2020 - 19:40 ( Brasília )

BR-US - ABIMDE participa de mesa-redonda virtual sobre relações entre Brasil e Estados unidos para acordo de P&D




O diretor-presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, foi um dos participantes da mesa-redonda virtual "Relações Brasil-EUA frente o Acordo de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação", promovida pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) na noite desta quarta-feira (22).

A proposta do encontro foi promover um diálogo entre os participantes para que compartilhassem impressões e análises sobre o significado do Acordo no contexto das relações bilaterais e sobre seus potenciais benefícios para as áreas de defesa e tecnologia no Brasil.

Na primeira rodada, cada um dos convidados fez uma breve explanação apresentando e comentando as perspectivas para a implementação do Acordo, sejam oportunidades ou desafios, a partir da sua experiência.

Na segunda etapa, o debate foi conduzido em torno dos desbrobamentos do RTD&E, em particular no desenvolvimento conjunto de tecnologias e os seus arrastes para as indústrias de Defesa e para as exportações.

“As discussões foram muito importantes para equalizar as expectativas e devem dar origem a um Policy Paper do CEBRI. Creio que foi muito produtivo para todos”, comenta Gallo.

Além do diretor-presidente da ABIMDE, estiveram presentes no evento:

- membros do CEBRI;
- Siemens Energy no Brasil;
- EMGEPRON;
- DEPROD;
- Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas;
- Escola Superior de Guerra - ESG;
- SIMDE;
- JCM Comunicação;
- Ministério das Relações Exteriores, e,
- Consulado Americano no Rio de Janeiro.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 10 AGO, 12:12

MAIS LIDAS

Brasil - EUA