Militares brasileiros concluem com êxito curso no exterior destinado ao aperfeiçoamento de sargentos de manobra

No dia 6 de dezembro, os 2º Sargentos de Infantaria Michaell Jackson Dantas de Lima e Celso Pontes Vitoriano, ambos do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa (PB), e o 2º Sargento de Cavalaria Leonardo Fernandes Candido, do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, em Valença (RJ), concluíram com êxito o "Maneuver Senior Leaders Course" (M-SLC), ministrado pela Henry Caro NCO Academy, em Fort Benning, no estado americano da Geórgia.

Com a duração de oito semanas, a atividade é destinada a habilitar os sargentos a exercerem a função de Adjunto de Pelotão (Platoon Sergeant). Durante o curso, os militares de Infantaria e Cavalaria aprendem aspectos doutrinários para o planejamento e a execução de manobras militares no nível Pelotão, com o objetivo de serem líderes adaptativos, pensadores críticos e criativos e possuidores das habilidades técnicas, táticas, administrativas e logísticas necessárias para o desempenho da função.

Entre os 169 alunos concluintes, cinco foram militares de nações amigas, oriundos do Brasil, da Coreia do Sul e de Taiwan.

Fotos: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América/Canadá

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter