Chefe de Operações Navais dos EUA ressalta parceria estratégica com a Marinha do Brasil

No dia 31 de julho, o Chefe de Operações Navais dos Estados Unidos da América (EUA), Almirante John M. Richardson, proferiu a palestra “Parceria Estratégica Marítima entre a Marinha dos Estados Unidos e a Marinha do Brasil”, na Escola de Guerra Naval (EGN).

Na ocasião, o Almirante Richardson destacou os laços de amizade históricos entre os dois países, a cooperação entre as marinhas e a importância dos exercícios conjuntos.

Após a palestra, ocorreu uma sessão de debates, com a participação do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. A palestra fez parte da programação de atividades da visita do Chefe de Operações Navais dos EUA ao Brasil.

O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, Almirantes da área Rio, Oficiais Superiores em cargos de comando e direção, colaboradores e conselheiros do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha, professores e instrutores da EGN e oficiais-alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores.

Sessão de debates com a participação do Comandante da Marinha do Brasil – Fotos MB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter