Comando do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA presta homenagem à Marinha do Brasil

O Comando do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos da América (USMC) prestou uma homenagem à Marinha do Brasil (MB), no dia 27 de maio, por ocasião do evento “Parada do Pôr-do-Sol” (USMC Sunset Parade), que contou com a presença de autoridades das Forças Armadas norte-americanas, além de Adidos Militares estrangeiros acreditados no país.

O crescente relacionamento da Marinha do Brasil com a U.S.Navy e com o USMC acabaram por evidenciar o trabalho dos representantes brasileiros que servem nos EUA e dos que participam dos eventos previstos no Programa de Representações no Exterior, junto a essas instituições.

O Adido Naval do Brasil nos Estados Unidos da América e no Canadá, Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, recebeu as homenagens dos Generais Groen (Diretor de Inteligência, USMC), e Rocco, (Diretor de Política e Estratégia, USMC), que ressaltaram a intensa participação, cortesia e ótimo relacionamento da MB com os demais Adidos e com o USMC.

Comando do 9º Distrito Naval recebe visita de autoridade norte-americana

O Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, General Fuzileiro Naval John Kelly, visitou, no dia 19 de maio, as Organizações Militares Subordinadas ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). A atividade teve o propósito de estreitar os laços entre os comandos militares.

O Comandante agradeceu a oportunidade de conhecer as estruturas da Marinha, em Manaus, e ressaltou que a visita representa uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro. “Minha visita ao Brasil foi para prestar o meu respeito para uma grande nação, que tenho orgulho de dizer que é amiga do meu país”, declarou.

Durante a visita, o General fez um sobrevoo pela cidade, conheceu o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” e o Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib).

Para o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, foi uma honra apresentar ao General norte-americano a atuação da Marinha na Amazônia. “Não nos sentimos os melhores, mas temos a plena convicção de que dentro das tarefas peculiares que são atribuídas aos soldados anfíbios buscamos fazer o melhor possível. A nossa Amazônia é a Pátria das Águas e isso confere à Marinha um papel relevante nessa região”, afirmou.

Essa foi a primeira vez que o Comandante visitou um Distrito Naval da Marinha do Brasil. Depois de Manaus a comitiva seguiu para Brasília (DF).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter