Cadetes da AMAN e Alunos do IME realizam treinamento militar na Academia Militar de West Point

West Point, New York e Washington (Estados Unidos da América) – Durante o mês de julho, sete cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e quatro alunos do Instituto Militar de Engenharia, sendo três do segmento feminino, realizaram treinamento militar, juntamente com cadetes norte-americanos, na Academia Militar de West Point.

Nas três semanas de acampamento, foram realizadas instruções teóricas e práticas de orientação diurna e noturna; tiro de fuzil, de morteiro e de artilharia; comunicações rádio e fio; patrulha; pista de obstáculos, de combate urbano e de cordas; entre outras atividades. Ao final da atividade de campo, foi realizada uma corrida de aproximadamente 12 km, a tradicional "Run Back".

Os cadetes e alunos brasileiros destacaram-se em diversas oportunidades, particularmente as integrantes do segmento feminino, que representaram muito bem as mulheres Verde-Oliva.

A comitiva teve oportunidade de conhecer a Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, e de visitar a Embaixada Brasileira, a Aditância Militar e a Comissão do Exército Brasileiro em Washington, além dos principais pontos turísticos das três cidades.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter