Instrutores de Escola de Artilharia concluem curso na Suécia

<!– wp:paragraph –>

No dia 1º de julho, seis militares do Exército Brasileiro concluíram o Curso de Treinamento de Operador e Instrutor do míssil RBS 70 NG, na cidade de Karlskoga, no Reino da Suécia. O curso teve início em 30 de maio, com a duração de seis semanas.

 

<!– /wp:paragraph –><!– wp:paragraph –>

A atividade teve por finalidade instruir e treinar os militares no uso operacional e nas normas de segurança e manutenção do nível guarnição do Posto de Tiro e no simulador da mais nova versão do armamento. Fizeram parte do contingente brasileiro o Capitão Adler Santos Curvelo e o Segundo-Sargento José Roberto Louzada Junior, da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea.

O curso foi um importante passo para a capacitação dos recursos humanos da Escola, com vistas a atingir a excelência na instrução e adestramento de seu corpo docente, e elevar o grau de operacionalidade no sistema do míssil RBS 70 NG.

 

 

<!– /wp:paragraph –><!– wp:paragraph –>

Encerramento de estágios no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes

 

 

<!– /wp:heading –><!– wp:paragraph –>

No dia 14 de julho, ocorreu no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt) a formatura de encerramento do Estágio Geral de Meteorologia Balística e do Estágio de Operação e Manutenção da Artilharia de Mísseis e Foguetes para Sargentos Temporários.

 

 

<!– /wp:paragraph –><!– wp:paragraph –>

Participou da solenidade o Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moisés da Paixão Júnior, os comandantes das unidades do Forte Santa Bárbara, amigos e familiares dos concludentes.

 

 

<!– /wp:paragraph –><!– wp:paragraph –>

Os estágios têm por finalidade habilitar sargentos para desempenhar funções que exijam o conhecimento da operação e obtenção de dados dos postos meteorológicos dos Comandos de Artilharia Divisionária e do Sistema ASTROS; e capacitar os sargentos temporários da arma de Artilharia a ocupar o cargo e desempenhar as funções de chefe de peça das viaturas do Sistema ASTROS.

 

<!– /wp:paragraph –>

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter