DN – 2022 — Um início de Ano Trepidante

 

Logo

DN – 2022 – Um Início de ano Trepidante

Uma Semana que Marcará a História

Um início de ano com várias pautas nacionais e internacionais. O que poderia ser, um modorrento mês de janeiro, no verão do Hemisfério Sul começou trepidante

O cenário brasileiro neste início de 2022 é caracterizado por dois Brasis. Um quase submerso em enchentes e quedas de barreiras e outro com um calor e seca afetando a produção agrícola e o abastecimento de água para os centros urbanos.

Os nacionais negam ou minimizam a importância e relevância do Brasil, mas o Mundo não nos vê assim.

E a segunda-feira, 10JAN2022, foi trepidante. Começou no Domingo com DefesaNet publicando matéria com a viagem do Assessor Internacional da Presidência, o Alm Esq Flávio Rocha e comitiva à Moscou. A viagem tinha ocorrido em Dezembro, mas não teve repercussão na mídia.

Com uma agenda distribuída entre Moscou e São Petersburgo o Alm Esq Flávio Rocha teve reuniões relevantes.

Entre estas no Ministério da Defesa com o General Alexander Fomin, Vice-Ministro da Defesa.

NOTA – Clique nas Imagens para acessar as matérias

ATO 1 – 09 Jan Domingo – BR-RU – Visita do Almirante Flávio Rocha à Moscou

DefesaNet publica matéria com fotos da reunião do Alm Esq Flávio Rocha com o General Alexander Fomin

ATO 2 – 10 JAN Segunda-feira – BR-US – Contato Secretário Estado Blinken e Chanceler França

A segunda amanheceu com o Chanceler Carlos França recebendo uma ligação do Secretário de Estado Antony Blinken. Agenda? Sem rodeios qual lado o Brasil estaria se conversações tripartites(EUA – OTAN – Rússia), não chegassem a bom termo. Leia-se a iminência de uma grave crise internacional.

(O Editor de DefesaNet pensa que a ligação do secretário Blinken foi devido à matéria da visita da delegação brasileira à Moscou)

ATO 3 – 10 JAN – Comandante do Exército visita Ministério das Relações Exteriores

Na mesma segunda-feira, o Comandante do Exército e membros do Alto-Comando estiveram reunidos com o Chanceler França e a cúpula do Itamaraty.

ATO 4 – 10 JAN – Comandante do Exército e Chefe do Estado-Maior e COTER (Comando de Operações Terrestres), reunem-se com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada.

ATO 5 – 12 JAN – US-RU-OTAN – General Alexander Fomin fala das reuniões em Bruxelas

Em 12 de janeiro, foi realizada uma reunião do Conselho Rússia-OTAN em Bruxelas, durante a qual o Vice-Ministro da Defesa da Federação Russa, Coronel-General Alexander Fomin, apresentou avaliações russas sobre o atual estado das coisas em no campo da segurança europeia, e também forneceu esclarecimentos sobre os aspectos militares do projeto de acordo russo sobre garantias de segurança

A partir da esquerda Almirante Rob Bauer (Comit? Militar OTAN), Wendy R. Sherman (US Vice Secret?ria de Estado), Secret?ri GeralOTAN Jens Stoltemberg, Alexander Grushko (vice Ministro de Rela??es Exteriores), General Alexander Fomin (Vice Ministro da Defesa) e General Tim Radford (vice Comandante Supremo Aliado) Foto OTAN/NATO

ATO 6 – 13 JAN – US-RU-OTAN – O Vice-chanceler Sergei Ryabkov sobre negociações com os Estados Unidos e a OTAN

Vice-Ministro de Relações Exteriores da Rússia Insinua a possibilidade de colocar tropas em Cuba e Venezuela. A Declaração de Ryabkov colocou Brasília em sobresalto.

Leia a íntegra da entrevista;

A semana não terminou. Aguardem mais análises exclusivas DefesaNet

Acompanhem esta jornada em que fazemos a história de nossos dias.

O Editor

Um ano com muita saúde para os nossos leitores e amigos.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter