BR-RU – Paraquedistas brasileiros na competição do Army Games 2021 na Rússia

O Brasil compete pela primeira vez no Army Games, torneio militar organizado pelo Ministério da Defesa Russo. A equipe brasileira possui três integrantes, oriundos da Companhia de Precursores, da Brigada de Infantaria Pára-quedista,

A equipe brasileira compete com militares da Argélia, Abicásia, Bielorrússia, Casaquistão, China, Quirguistão, Mali, Mianmar, Ossétia do Sul, Paquistão, Qatar, República do Congo, Rússia, Sudão, Tajiquistão, Uzbequistão e Venezuela.

A competição inclui provas de precisão no salto livre operacional (SLOp), reorganização da tropa e marcha de 11 km após salto semi-automático, tiro de fuzil, orientação, além de corrida em pista de obstáculos.

Os Jogos, foram abertos no fim de semana passado e ainda estão em andamento. A equipe brasileira venceu a prova de precisão no SLOp. Nossa equipe conta com o apoio da Aditância Militar de Defesa Naval, do Exército e Aeronáutico, junto à Embaixada do Brasil na Federação da Rússia.

Clique para expandir a imagem

Foto Ministério de Defesa da Rússia

Clique para expandir a imagem

Equipe brasileira na prova de precisão de tiro

Nota DefesaNet

O Ministério da Defesa da Rússia publicou neste Sábado (28AGO2021) detalhes da competição dos paraquedistas.

No campo de exercício Zhitovo, na região de Ryazan, os paraquedistas realizaram pouso de precisão, após salto de um helicóptero Mi-8 AMTSh  de uma altura de 1.200 metros.

Conforme as regras da competição, o salto é executado ccom um paraquedas especial em uso com os país participante da competição.  Competem militares dos seguintes países:  Argélia, Belarus, Venezuela, Catar, Mianmar, China e Uzbequistão participaram da competição com seus paraquedas especiais.

O participante tinha de tocar um círculo de diâmetro de 10 metros, e dentro deste um círculo com 30 cm.

Os três países que coneguram os melhores resultados foram da República do Kazaquistão, República da China  e da República Federativa do Brasil.

A competição “Airborne Platoon” é realizada dentro do International Army Games 2021, no campo de provas de Dubrovichi, da unidade de Paraquedistas de Tula, nna Região de Ryazan, de  22 Agosto a 02 Setembro.  Participam cerca de  450 militares, de 18 países.

 

Clique para expandir a imagem

Foto Ministério da Defesa da Rússia

Clique para expandir a imagem

Foto Ministério da Defesa da Rússia

Matéria Relacionada

BR-RU – Paraquedistas brasileiros chegam à Rússia para participar dos Jogos Internacionais do Exército

19 Agosto 2021 DefesaNet

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter