Cunha Vaz Brasil realizará gestão de comunicação da gigante russa Rostec no país

A Rostec, corporação estatal da Federação da Rússia que desenvolve, fabrica e exporta produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar, anunciou na última sexta-feira (24) em Moscou sua estratégia global de comunicação integrada que será executada em parceria com agências de PR de diferentes continentes. A Cunha Vaz Brasil – Public Relations venceu a licitação para representar a companhia no país.

A iniciativa da Rostec visa a promoção da indústria de alta tecnologia da Rússia nos mercados internacionais, posicionando seus negócios e estreitando o relacionamento com a imprensa para divulgação de informações e apresentação de suas marcas, produtos e serviços.

O projeto dá continuidade a mudança de nome e logomarca implementada pela companhia em dezembro de 2012 e que foi realizada para melhor compreensão e reconhecimento da empresa em diferentes idiomas, permitindo assim a expansão de sua internacionalização. O novo slogan “Parceiros em Desenvolvimento” adere a política adotada para máxima abertura aos sócios, investidores e meios de comunicação.

“No mundo moderno, o valor de uma marca é fundamental na promoção dos negócios. Em 2013, os produtos exportados pela Rostec bateram recorde ao atingir US$ 4,2 bilhões. Elevamos a competitividade com os principais produtores industriais em nível global, inclusive nos maiores mercados. Esta é a razão pela qual damos suma importância aos nossos ativos não materiais, em especial à reputação de nossa empresa”, afirmou Vasily Brovko, diretor do Departamento de Comunicação, Informação e Análise da Rostec.

“Estamos muito contentes em encontrar sócios confiáveis, representados pelos principais grupos de comunicação da Rússia e do exterior, para executar a promoção de nossa empresa. Seguimos seguros e confiantes de que o resultado deste projeto irá tornar os investimentos na indústria russa ainda mais atrativos”, completa.

O consórcio integrado de agências de comunicação que atenderá a Rostec é liderado pelos grupos IMARS (Integrated Marketing Solutions) e Apostol, ambos da Rússia. As agências que representarão a Rostec nos mercados da América Latina, Sudeste da Ásia, Oriente Médio, Europa, China e Índia serão responsáveis por realizar todo o trabalho operacional e estratégico de comunicação, inclusive no que se refere a promoção das marcas da companhia.

“Estamos orgulhosos em vencer a licitação para atender a Rostec no Brasil, um país com grande potencial para os futuros negócios da empresa”, destaca David Seromenho, diretor-geral da Cunha Vaz Brasil – Public Relations. “Temos expertise em auxiliar nossos clientes a posicionarem corretamente seu negócio, suas marcas e sua cultura nos mercados em que atuamos, e trabalhamos fortemente para que esses valores sejam adequadamente percebidos por todos os públicos-alvos”, conclui.

As demais agências de comunicação que realizarão a comunicação integrada da Rostec são: Grupo 13 SAS (Colômbia), ICC Crisis (Chile), ICC Baraldo (Argentina), Estrategia Total (México), Realidades S.A. (Peru), Strategic Public Relations Group (China, Hong Kong, Malásia e Cingapura) e SARL ID-Reel (França). O valor total dos contratos totaliza US$ 2 milhões.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter