Odebrecht Defesa e Tecnologia recebe visita de delegação da Rússia

A Odebrecht Defesa e Tecnologia – ODT recebeu hoje (18DEZ14) a visita institucional da delegação da Rússia, liderada pelo vice-primeiro-ministro, Dmitry Rogózin, em missão oficial no Brasil desde o dia 16/12.

A visita aconteceu na sede da Mectron, empresa subsidiária da ODT, sediada em São José dos Campos/SP, onde a comitiva também visitou o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Tanto no INPE como na MECTRON, a visita foi acompanhada pelo prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida, e outras autoridades municipais.
 
Além do vice-primeiro-ministro, função que no Brasil corresponderia ao vice-presidente, a comitiva russa também estava integrada pelo embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Acopov, e outras autoridades, diplomatas e membros do governo russo, interessados na ampliação da cooperação com o Brasil.

“Os dois países têm grande potencial para parcerias tecnológicas, não só em Defesa, mas também em outras áreas como a aeroespacial, exploração de petróleo transferência de tecnologia etc. Esta visita teve como objetivo aprofundar nossas relações, para que os interesses comuns avancem”, declarou Oswaldo Oliva, Diretor da ODT.

Leia também:

– Russos querem criar fábrica de avião no Brasil independente da Embraer. Artigo exclusivo de Júlio Ottoboni – DefesaNet (Link)

– Embraer rejeita visita de vice-premiê e gera mal-estar entre Rússia e Brasil (Link)

– MD recebe dirigente russo para estreitar parceria na área de Defesa (Link)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter