Militares brasileiros visitam a Academia Militar do Paraguai

No dia 15 de junho, o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), Coronel Nilberti Viana Gramosa, e os assessores da CMBP realizaram uma visita institucional a Academia Militar do Paraguai Mariscal Francisco Solano López (ACADEMIL).

Na oportunidade, o Comandante da ACADEMIL, General de Brigada Alcides Lovera Ortiz, apresentou as boas-vindas à comitiva e realizou uma exposição acerca do trabalho desenvolvido na Academia.

A ACADEMIL é um estabelecimento de ensino superior componente do Comando de Institutos Militares de Ensino do Exército (CIMEE), que tem a missão de formar oficiais do Exército Paraguaio, da Força Aérea Paraguaia e da Marinha do Paraguai.

A visita permitiu a troca de experiências na condução das atividades acadêmicas e reforçou a confiança mútua, a cooperação, a integração e a amizade que unem os integrantes da CMBP e as Forças Militares Paraguaias.

Ao final da atividade, o Coronel Gramosa agradeceu a recepção e destacou a importante participação dos integrantes da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai junto a Academia Militar do Paraguai.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter