Visita de comitiva do Curso de Comando e Estado-Maior do Paraguai

No dia 22 de outubro, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu a visita de comitiva do Curso de Comando e Estado-Maior do Paraguai, composta por 44 oficiais-alunos e instrutores.

Os militares da Nação Amiga foram recebidos pelo Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, que conversou com os integrantes da comitiva sobre a estrutura de ensino e as particularidades da Escola Marechal Castello Branco. Em seguida, a comitiva paraguaia conheceu um pouco do acervo histórico e cultural da Escola.

Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado recebe comitiva do Exército do Paraguai

No período de 18 a 22 de outubro, o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (3º GAC AP) – “Regimento Mallet” – apoiou a comitiva composta por militares da Escola de Blindados do Exército Paraguaio. Militares do 3º GAC AP acompanharam os visitantes às organizações militares da Guarnição de Santa Maria.

No dia 21, os integrantes da comitiva paraguaia receberam informações sobre o Regimento Mallet e sobre a viatura blindada de combate obuseiro autopropulsado (VBCOAP) M109 A5+ BR. Esta atividade possibilitou o estreitamento dos laços profissionais e de amizade entre os militares dos dois Exércitos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter