Itaipu – Esquadrilha da Fumaça sobrevoa Itaipu nos 47 anos da empresa

Nota DefesaNet

Veja a reportagem publicada no dia 14 Maio 2021 Link

O Editor

Fotos: Rubens Fraulini | Itaipu Binacional

Sete aeronaves Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça (EDA), sobrevoaram a usina de Itaipu no início da tarde desta quarta-feira (12 MAIO 2021). A apresentação faz parte das comemorações do aniversário de 47 anos da empresa. Estão previstos outros voos ainda na tarde de quarta-feira e na quinta-feira, 13 Maio 2021), em horário a ser definido.

A primeira apresentação deveria ter ocorrido ontem (terça-feira, 12), mas foi cancelada por causa do mau tempo. Além da Itaipu, os aviões passaram sobre a Ponte da Amizade, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras.

Em função da pandemia e das medidas de distanciamento social, não houve nem haverá solenidade e não será permitido assistir à apresentação ao vivo, para que não haja aglomerações.

O sobrevoo sobre a usina de Itaipu foi uma bem-vinda coincidência de agenda: a Esquadrilha da Fumaça está aproveitando um treinamento pré-agendado para homenagear a empresa pelo seu aniversário. Os 47 anos da Itaipu Binacional serão completados na próxima segunda-feira (17).

Órgãos de controle do espaço aéreo paraguaio e argentino concederam autorizações especiais para que os aviões possam sobrevoar a região.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 11% de toda a energia consumida pelo Brasil e aproximadamente 90% do Paraguai.

Clique para expandir as imagens

Clique para expandir as imagens

Clique para expandir as imagens

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter