COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Itália - Defesa

02 de Outubro, 2021 - 12:00 ( Brasília )

BR-IT - Comitiva Italiana visita unidades militares e empresas no Sul



Redação DefesaNet
Fotos: 5DE, AEL Sistemas, Comando Aéreo Sul
Clique para expandir as imagens


Nessa semana representantes da Embaixada da Itália e de empresas italianas estiveram na região sul do Brasil para conhecer o trabalho das Forças Armadas e identificar oportunidades de projetos conjuntos com a  Base Industrial de Defesa.

A visita começou no Quartel General da 5ª Divisão de Exército, em Curitiba, sendo recebida pelo seu Comandante, o General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, acompanhado de todos seus oficiais-generais. O Adido Militar da Itália no Brasil, Cel-Av Antonio Felicissimo e seu assistente, Suboficial Silvio Zelli, acompanhados pelos presidentes da Leonardo do Brasil, Francesco Moliterni  e da Iveco do Brasil, Humberto Spinetti, e o Consul Geral da Itália em Curitiba, Salvatore Di Venezia, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo Exército Brasileiro na segurança das fronteiras e das unidades de combate da 5DE, incluindo a operação e a manutenção das VBTP-MR Guarani.

O Consórcio Iveco-Oto Melara, que reúne as empresas Leonardo e Iveco Defence Vehicles está oferecendo ao Exército Brasileiro o Centauro 2, o mais moderno e capaz veículo blindado de combate de cavalaria da atualidade, equipado com potente canhão de 120mm.

Em Porto Alegre, a comitiva visitou a empresa AEL Sistemas, sendo recebida pelo seu presidente, Gal Lazar. A AEL é uma das principais parceiras da Leonardo no Brasil e entre outros, realiza a manutenção dos radares Leonardo Grifo que equipam os caças F-5 da FAB. A comitiva italiana se surpreendeu com o alto nível tecnológico da empresa e conheceu os projetos atuais da AEL, tendo oportunidade de discutir possibilidades de cooperação em diversos projetos, que incluem a participação no caça de treinamento avançado e ataque leve M-346.

Em Canoas, a comitiva, que contou com a participação do Consul Geral da Itália em Porto Alegre, Roberto Bortot, visitou o Comando Aéreo Sul e foi recebida pelo seu Comandante,  Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani e o Comandante da Ala 3, Cel-Av Luciano Pietrani. Na oportunidade, a comitiva italiana conheceu o importante trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira na região sul do Brasil.




Na 5ª Divisão de Exército, em Curitiba, sendo recebida pelo seu Comandante, o General de Divisão Fábio Benvenutti Castro, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo Exército Brasileiro na segurança das fronteiras e das unidades de combate da 5DE, incluindo a operação e a manutenção das VBTP-MR Guarani.






Foto e acima são da visita ao 5º Batalhão Logístico, em Curitiba, Paraná



Presidente da AEL Sistemas, Sr Gal Lazar, detalha equipamentos para militares italianos.



Delegação italiana recebida pelo presidente da AEL Sistemas, Sr Gal Lazar, em Porto Alegre.


 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Fronteiras

Fronteiras

Última atualização 26 NOV, 11:11

MAIS LIDAS

Brasil - Itália