Ministério da Defesa apresenta atuação das Forças Armadas para comitiva da Índia

 Rayane Bueno

O Ministério da Defesa recebeu a visita de militares do Colégio de Defesa Nacional da Índia, nesta quarta-feira (08). A comitiva, que contou com militares de Bangladesh, do Nepal e dos Estados Unidos, participou de um ciclo de palestras. O encontro fortalece as relações do Brasil com essas nações amigas.

Ao dar as boas-vindas aos militares, o Chefe de Assuntos Estratégicos, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, destacou a relevância do evento para o intercâmbio de conhecimentos, no que concerne às Forças Armadas. “Temos muito o que debater e explorar sobre assuntos estratégicos, ciência, tecnologia, bem como outros temas voltados a defesa”, disse ele.

Durante as palestras, foram apresentados temas como o planejamento estratégico e a atuação conjunta das Forças Singulares brasileiras, além dos principais aspectos da indústria de defesa nacional.

A iniciativa é uma oportunidade para projetar a atuação das Forças Armadas brasileiras no cenário internacional, além de contribuir para o fortalecimento dos laços de cooperação entre as nações.


Fotos: Igor Soares

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter