COBERTURA ESPECIAL - Brasil - India - Inteligência

29 de Agosto, 2021 - 01:50 ( Brasília )

BR-IN - Programa de intercâmbio juvenil do Corpo Nacional de Cadetes (NCC) (2022)

Brasil enviará 10 jovens para program a de 14 dias na Índia, em janeiro 2022, comemorativo aoss 75 anos do país








Programa de intercâmbio juvenil do Corpo Nacional de Cadetes (NCC) (2022)

 
A Índia está celebrando seus 75 anos de independência "Azadi Ka Amrit Mahotsav" durante 2021-22. Para comemorar o mesmo, o Governo da Índia planejou apresentar vários eventos nacionais e realizações em toda a Nação.

Como parte desse esforço, o National Cadet Corps (NCC), uma importante organização jovem da Índia, em nome do Governo da Índia, estendeu convites a organizações jovens semelhantes de 25 países diferentes, cobrindo todos os continentes, para o acampamento do dia da República para será realizado na Índia em janeiro de 2022. Jovens do Brasil também foram convidados para participar deste acampamento, pois a Índia e o Brasil compartilham uma forte parceria estratégica.

O National Cadet Corps (NCC) é a maior organização de jovens uniformizados do mundo e funciona sob o Ministério da Defesa, Índia. A gênese do corpo pode ser rastreada até o período da Primeira Guerra Mundial, quando os britânicos criaram um ‘Corpo Universitário’ com o objetivo de aproveitar a juventude da Índia para atender à necessidade cada vez maior de mão de obra nas Forças Armadas.

Os visionários líderes indianos da era do movimento pela liberdade também reconheceram claramente a importância de preparar a juventude do país. O NCC condiciona a juventude do país a ser disciplinada, mentalmente robusta e fisicamente resistente. O ethos e o sistema de valores na NCC fomentam um ambiente que desenvolve o caráter, camaradagem, disciplina, liderança e uma visão secular. Ele incute valores de respeito pela diversidade de religiões, línguas, cultura e etnias.

A organização está tocando a vida de milhões de jovens e produzindo ‘cidadãos ideais’ para o país. Tem se mostrado um meio convincente para a “Integração Nacional”, trazendo jovens de todo o país em uma plataforma comum e canalizando seu potencial para construir uma Grande Nação.

O objetivo do Programa de Intercâmbio Juvenil (YEP) é garantir a participação aspiracional de jovens selecionados de 25 países e fornecer uma plataforma para que todos possam interagir com os jovens indianos, para obter uma experiência em primeira mão da diversidade cultural e patrimonial da Índia e para testemunhar o desenvolvimento e progresso feito pelo país apenas 75 anos de Independência.

Os participantes também terão a oportunidade de interagir com jovens de outros países. Uma vez que as delegações de jovens visitantes serão os Visitantes do Estado, todas as despesas, incluindo passagens aéreas (ida e volta) da Índia, viagens dentro da Índia, embarque, hospedagem e visitas a vários destinos, serão totalmente custeadas pelo Governo da Índia.

O programa de visitas será de 16 de janeiro a 29 de janeiro de 2022 (duração de 14 dias). Durante a visita, os jovens que visitam a Índia participarão de eventos nacionais importantes como o Dia da República e o Rally do Primeiro Ministro, visitando locais de interesse histórico e cultural como Vadodara, Agra e Jaipur e interagindo com altos dignitários que incluem o Hon'ble Presidente e Exmo. 'Primeiro Ministro da Índia. Os jovens também serão expostos a eventos como Yoga e Ayurveda. O Ministério da Defesa do Brasil aceitou o convite à participação e espera-se que 10 jovens (com igualdade de gênero) e dois supervisores façam parte da delegação que visitará a Índia.

Com as relações entre os dois países se fortalecendo a cada dia, tais programas de intercâmbio poderiam ser instrumentais na formação da mente dos jovens de ambos os países, expondo-os à rica e diversa herança de nossas culturas, o que permitiria um melhor entendimento um do outro e também ajudaria no desenvolvimento de relações mais profundas e mais fortes no futuro.




VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pandemic War

Pandemic War

Última atualização 22 OUT, 11:11

MAIS LIDAS

Brasil - India