Brigada de Selva realiza reunião com Guiana Francesa

Nos dias 23 e 24 de novembro, foi realizada, nas instalações da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, a XV Reunião Regional de Intercâmbio Militar (RRIM) Brasil-Guiana Francesa, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e de cooperação, além de, incrementar medidas de confiança mútua entre o Exército Brasileiro e o Comando das Forças Armadas na Guiana.

A atividade foi prevista na XIV Reunião em 2020. O Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, recebeu a delegação francesa, chefiada pelo Comandante Superior das Forças Armadas na Guiana, General de Divisão do Ar Xavier Buisson, para a troca de experiências e conhecimentos de interesse comum que possam afetar diretamente o controle e a segurança na faixa de fronteira, bem como realizar o intercâmbio de procedimentos comuns e complementares na região de fronteira entre os dois países.

Na oportunidade, a ata oficial dos entendimentos da XV RRIM foi assinada pelos chefes das duas delegações. A reunião contou com a participação do Comando Militar do Norte (CMN), por meio do Adjunto da 2ª Seção do CMN, Tenente-Coronel Marcos Barbosa Silva e do Adjunto do Centro de Coordenação de Operações do CMN, Major Rafael de Oliveira Penteado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter