COBERTURA ESPECIAL - Brasil - França - Naval

02 de Dezembro, 2020 - 19:15 ( Brasília )

Marinha participa da 23ª Reunião do Comitê de Cooperação Conjunto Brasil-França para Submarinos


Em 26 de novembro, a Marinha, por meio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), participou da 23ª Reunião do Comitê de Cooperação Conjunto Brasil-França para Submarinos (CCCBF), realizada na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), no Complexo Naval de Itaguaí.

A reunião teve por objetivo acompanhar os avanços no Programa de Submarinos (PROSUB) no período compreendido entre junho e novembro de 2020. O acompanhamento consiste na avaliação das metas contratuais da construção dos quatro submarinos diesel-elétricos (S-BR) da classe “Riachuelo”, da edificação da infraestrutura industrial do Complexo Naval de Itaguaí e do projeto e fabricação do futuro submarino convencional com propulsão nuclear (SN-BR).

O CCCBF, criado em decorrência do Acordo assinado em 23 de dezembro de 2008 entre os Governos da República Federativa do Brasil e da República Francesa, é co-presidido pelo Diretor-Geral da DGDNTM, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, representando a parte brasileira, e pelo Diretor de Desenvolvimento Internacional da Direction Générale de l’Armement (DGA), General Engenheiro Thierry Carlier, pela parte francesa.

Ao Comitê, incumbe, ainda, supervisionar a adequada execução das cooperações definidas no Acordo, manter-se atualizado sobre o progresso dos contratos subsequentes, pesquisar e implementar soluções apropriadas ao surgimento eventual de óbices na cooperação e alinhavar a prestação de contas de seus trabalhos a cada semestre.



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 07 MAI, 13:00

MAIS LIDAS

Brasil - França