COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Geopolítica

22 de Janeiro, 2021 - 00:20 ( Brasília )

BR-AR – Ministro da Defesa Rossi se reuniu com o Alm Esq Flavio Rocha (SAE)



Ministerio Defensa Argentina
21 Janeiro 2021

 

O ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, se reuniu na tarde de (21JAN2021), com o Secretário de Assuntos Estratégicos do Brasil o Almirante-de Esquadra da Marinha do Brasil, Flavio Augusto Viana Rocha, com quem compartilhou temas da agenda de defesa bilateral.


“Falamos do interesse pelos veículos blindados IVECO Guaraní 6x6 fabricados pelo Brasil, que são uma das opções que estamos avaliando adquirir para uso do Exército argentino”, disse Rossi após a audiência que durou pouco mais de uma hora, na qual o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e seu homólogo brasileiro na Argentina, Reinaldo José de Almeida Salgado, também participaram.
 









Minsitro Rossi (esq), Alm Esq Flavio Rocha, Embaixador Scioli e Embaixador Reinaldo Salgado Foto Mindef


Além disso, sublinhou que “uma parte dos veículos blindados, seu motor e chassis, são fabricados na Argentina, mais precisamente na fábrica da IVECO em Córdoba”.

Por fim, o chefe da pasta de Defesa afirmou que se avançou também em "outras iniciativas complementares entre as Forças Armadas da Argentina e do Brasil".

Participaram da reunião o Chefe do Estado-Maior Conjunto, General de Divisão Juan Martín Paleo; Secretário de Estratégia e Assuntos Militares, Sergio Rossi; o secretário de relações internacionais da defesa, Francisco Cafiero; a secretária de Pesquisa, Política Industrial e Produção de Defesa, Daniela Castro; o subsecretário de assuntos internacionais, Roberto De Luise, e a subsecretária de Planejamento Operacional e Serviço de Logística de Defesa, Lucía Kersul.





Visita do Ministro da Defesa da Argentina Agustin Rossi visitou a IVECO Defesa,  em Sete Lagoas, MG.

Nota DefesaNet

A visita do Alm Esq Flávio Rocha tem um aspecto importante para a Argentina. É considerado como a visita  do representante do Presidente Bolsonaro e aplainando o caminho para uma futura reunião entre os dois presidentes.

Porém a agenda é ampla e com inúmeras questões relevantes.

Ver a matéria do jornal Clarin na noite anterior à visita.

 

Argentina - Homem-chave do governo brasileiro, chega ao país Link

O Editor


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 26 FEV, 21:13

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina