Exercício combinado promove troca de experiências e fortalece laços entre os exércitos brasileiro e argentino

De 14 a 20 de novembro, acontece a Operação Arandu, um exercício militar combinado entre os exércitos do Brasil e da Argentina. Os dois exércitos irão ao campo para executar o que vem sendo planejado desde 2017, nas Operações Hermandad, Yaguareté e Saci/Duende.

Os militares brasileiros e argentinos estarão integrados, com a realização de treinamentos e emprego de viaturas blindadas, operações aeromóveis, aeroterrestres e operações especiais, realizando ações de aproveitamento do êxito e junção, em um quadro tático de combate convencional.

 

Entre as atividades, destacam-se a transposição de curso d’água, garantindo a mobilidade da tropa diante de obstáculos aquáticos, além do emprego de foguetes do Sistema Astros.

Resultante de um compromisso internacional entre Brasil e Argentina, a Operação Arandu fortalece a diplomacia militar entre os dois países, consolidando os laços de união, cooperação e amizade.

Além disso, entre os objetivos, estão as trocas de experiências doutrinárias, estabelecendo padrões comuns de trabalho combinado, consolidando lições aprendidas, entendimento mútuo das táticas, técnicas e procedimentos a serem empregados pelas organizações militares das duas nações participantes.

Fonte: CMS

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter