Exercício Hermandad integra Exércitos Brasileiro e Argentino

No período de 18 a 23 de novembro, foi realizado o "Exercício Combinado Hermandad", por integrantes do Exército Brasileiro e do Exército Argentino, com a finalidade de adestrar os integrantes de um Estado-Maior Combinado, nível Grande Unidade.

Participaram do Exercício militares da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Exército Brasileiro) e da Brigada Blindada II – General Justo José de Urquiza (Exército Argentino).

Em uma primeira fase, foi realizado o planejamento do Estado-Maior Combinado da Grande Unidade. Na segunda fase, a execução da operação planejada foi realizada por meio da simulação construtiva, com apoio do simulador de adestramento de Comando e Estado-Maior, localizado no Centro de Adestramento Sul (CA-Sul), na guarnição de Santa Maria (RS).

 
 

Nesse período, também ocorreu visita ao Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) do exército Brasileiro, para conhecer as viaturas blindadas de combate e mecanizadas, bem como os dispositivos de simulação de combate do CI Bld empregados nos cursos e estágios de capacitação de oficiais e sargentos do Exército Brasileiro e de nações amigas.

Participaram das atividades, representando o Exército Brasileiro, o Gengeral de Brigada Josias Pedrotti da Rosa, Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec); além de oficiais do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul (CCOP-CMS), da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), do Comando de Operações Terrestres (COTER), da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) [12ª Bda Inf L (Amv)], e da 2ª Bda C Mec.

Por parte do Exército Argentino, houve a participação de 23 oficiais, chefiados pelo General de Brigada Osvaldo José Suárez, Comandante da Brigada Blindada II, sediada na cidade de Paraná (Argentina).

 

Fotos: CMS, 3ª DE e 2ª Bda C Mec / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter