Marinha do Brasil e Armada Argentina realizam encontro em Salvador

No período de 27 de junho a 1º de julho, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) sediou a XVI Reunião de Estado-Maior (ReuEM), a Reunião Bilateral de Inteligência (RBI) e o Comitê Naval Operativo (CNO) entre a Marinha do Brasil (MB) e a Armada Argentina (ARA). O encontro tem como objetivo a aproximação das Marinhas em áreas de interesse.

 

No dia 28 de junho, os participantes do evento assistiram a uma apresentação realizada pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, sobre as atividades desenvolvidas pelo Com2ºDN em sua área de jurisdição. Em seguida, conheceram o Centro de Coordenação de Defesa de Área, responsável pelas ações de defesa em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos. 

 

No dia 29 de junho, a delegação argentina visitou a Base Naval de Aratu, ocasião em que percorreu o Departamento Industrial, o Dique Seco Almirante Campbell de Barros, o Sistema de Elevação de Navios e o Departamento de Magnetologia. No final, os visitantes ainda conheceram o Comando da Força de Minagem e Varredura e o Comando do Grupamento da Patrulha Naval do Leste.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter