COBERTURA ESPECIAL - Brasil-Ucrania - Geopolítica

08 de Julho, 2021 - 19:20 ( Brasília )

Ucrânia – Será parceira estratégica de defesa do Brasil?

Ao contrário das conversas anteriores, desta vez a visita pode ter resultados mais concretos reporta a publicação especializada Defense Express

Nota DefesaNet

Ao contrário das conversas anteriores, desta vez a visita pode ter resultados mais concretos reporta entusiasmada a qualificada publicação especializada em defesa da Ucrânia, Defense Express.

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro,(PSL/SP), em visita à Ucrânia a convite do Embaixador daquele país no Brasil.

O convite veio devido a participação que o deputado Eduardo Bolsonaro tem na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, da Câmara Federal.

Também em formato PDF a página do site de Defense Expresss.

Link original da matéria no site da Defense Express

https://defence-ua.com/photo/brazilija_znovu_pritsinjujetsja_do_ukrajinskoji_zbroji_foto-143.html?fbclid=IwAR3FyeCik-LYfSU1Og0Ppz3vF2B5x08gKiXAqxEEvYe6HzoaWgg4aNZOLSw

O Editor     


Brasil volta a confirmar preços de armas ucranianas
 

 

Defence Express
Kiev- Ucrânia
08 Julho 2021


Esta semana, delegação da República Federativa do Brasil chefiada por Eduardo Bolsonaro, membro da Câmara dos Deputados do Brasil, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Câmara Federal, chegou na Ucrânia.

 Além de realizar palestras oficiais e reuniões com representantes da indústria de defesa ucraniana, os convidados brasileiros visitaram várias grandes empresas ucranianas (Antonov, Luch e Arsenal) e conheceram algumas novidades do armamento doméstico em demonstração organizada pela Empresa Estatal. "SpetsTechnoExport".

Neste último, na presença do Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e do Embaixador do Brasil na Ucrânia Norton de Andrade Mello Rapesta, Eduardo Bolsonaro pôde avaliar pessoalmente os produtos, que em sua maioria (exceto para a exposição da JSC "Mayak Plant") eram amostras privadas empresas (incluindo muitos membros da Liga de Empresas de Defesa da Ucrânia).




Clique nas imagens para expandir

A partir da Esquerda o Embaixador Brasileiro em Kiev, Sr.. Norton de Andrade Mello Rapesta, Dep Federal Eduardo Bolsonarro (PSL/SP), Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.

Ao contrário do primeiro evento do realizado no ano passado (novembro-dezembro 2020), onde além dos próprios militares brasileiros incluía representantes da indústria de defesa do país,  esta visita pode ser muito mais específica e produtivo.

O fato é que o chefe da delegação brasileira, Eduardo Bolsonaro, é o responsável direto pelo orçamento militar da República Federal. Ou seja, podemos supor que, após uma avaliação preliminar das capacidades da indústria de defesa da Ucrânia, o lado brasileiro possa "considerar" projetos ou modelos específicos para seu exército.

Além disso, Eduardo Bolsonaro, como ex-oficial das forças especiais, é capaz de avaliar de forma independente algumas das armas e sua possível eficácia e necessidade no exército da República Federal, e provavelmente tem alguma influência sobre outro ex-militar - o atual Presidente do Brasil Jairo Bolsonaro (seu pai).

Assim, na sequência dos resultados desta visita, podemos esperar o aprofundamento das relações bilaterais na área da defesa entre os dois países e a conclusão dos primeiros contratos.










Clique na imagem abaixo para ter acesso a toda reportagem em formato PDF






 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 29 JUL, 11:11

MAIS LIDAS

Brasil-Ucrania