COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Alemanha - Terrestre

26 de Janeiro, 2022 - 10:40 ( Brasília )

Aditância do Exército na Alemanha realiza entrega de condecorações a militar da Marinha do Brasil


No dia 24 de novembro, a Aditância do Exército Brasileiro fez a entrega de condecorações e de uma lembrança institucional ao Suboficial Paulo Henrique Leonides de Santana, da Marinha do Brasil, por ocasião do término de sua missão como auxiliar do adido de Defesa e Naval naquele país.

O Suboficial Paulo Henrique foi condecorado com as medalhas do Pacificador e Sargento Max Wolf Filho. Devido às restrições do COVID-19, a cerimônia não ocorreu na data oportuna, sendo realizada de forma restrita no escritório do Adido do Exército Brasileiro, na Embaixada do Brasil em Berlim.

A Embaixada do Brasil em Berlim está estruturada em onze setores (Promoção Comercial; Cultural; Imprensa; Consular; Econômico e Financeiro; Ciência, Tecnologia & Inovação e Cooperação; Meio Ambiente e Energia; Agricultura; Político; Relações Federativas e Parlamentares; e Administração), sendo apoiada pelas duas Aditâncias Militares (do Exército e Força Aérea Brasileira e de Defesa e Naval) e pela Aditância da Agência Brasileira de Inteligência.



A Alemanha é um país importante na cooperação militar com o Brasil, com destaque para os projetos dos blindados Leopard/Gepard, do Exército Brasileiro, e das Fragatas da Classe Tamandaré, da Marinha do Brasil.

Fonte: Aditância do Exército Brasileiro na Alemanha

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Intel

Intel

Última atualização 24 MAI, 18:30

MAIS LIDAS

Brasil - Alemanha