COBERTURA ESPECIAL - BID BRASIL - Terrestre

09 de Dezembro, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Exército Brasileiro participa de 6ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil


O Exército Brasileiro é uma das instituições expositoras da 6ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil (6ª BID Brasil), evento iniciado na última terça-feira, 7, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) com apoio do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores, o evento divulga produtos, serviços e tecnologias da base industrial de defesa e reúne 82 expositores de 38 instituições públicas e privadas.

A programação se estenderá até esta quinta-feira, 9. O Exército Brasileiro participa da Mostra com um estande dedicado ao Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP); com a apresentação do Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa (SisCaPED); e com as exposições de exemplares da viatura blindada para transporte de pessoal Guarani (VBTP-MR, 6x6, Guarani), de uma viatura do Sistema ASTROS 2020 e de equipamentos de um laboratório de defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN).

 

Na quarta-feira, 8, dentro da programação do evento, foi realizado, em um dos auditórios do Centro de Convenções, o painel "Base Industrial de Defesa: Proteção, Desenvolvimento e Geração de Empregos", que foi acompanhado pelo Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, pelo Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio, e pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Amaro.

Pouco depois, o General Paulo Sérgio visitou os estandes da Mostra. “Este evento é fundamental para que o Exército fique face a face com empresas que o apoiam nos Programas Estratégicos”, ressaltou o Coronel Ronaldo Soares, da 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército. O Presidente da Abimde, Roberto Alves Gallo Filho, também destacou a relevância da Mostra. “O evento foi criado para que fosse capaz de colocar em contato as empresas e os tomadores de decisões. E, aos poucos, foi-se tornando um símbolo de sucesso, de oportunidades e de networking entre as Forças e as empresas”.

 

Também prestigiaram o evento o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Freire Gomes; o Comandante Logístico, General de Exército Teophilo; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Arruda; e o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Amin.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


EDA - Esquadrilha da Fumaça

EDA - Esquadrilha da Fumaça

Última atualização 26 MAI, 17:30

MAIS LIDAS

BID BRASIL