COBERTURA ESPECIAL - BID BRASIL - Defesa

07 de Dezembro, 2021 - 09:00 ( Brasília )

SAAB apresenta soluções inovadoras em defesa e segurança na 6ª Mostra BID


Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a SAAB participa da 6ª Mostra BID, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Durante o evento, a empresa apresenta a amplitude de seu portfólio de domínio naval e terrestre, além de soluções como sistemas de comunicação presentes na defesa brasileira.

No estande da SAAB, os visitantes poderão receber informações sobre a lancha multimissão CB 90, capaz de executar tarefas em mares abertos, rios, lagos, sob a missão de patrulhamento, combate, interceptação, desembarque e salvamentos.

Ainda na área naval, a empresa tem as embarcações de contramedidas de minagem, que possuem o casco feito de compósito – um “sanduiche” composto por camadas de plástico reforçado com fibra de vidro para reduzir a eficácia das minas magnéticas.

A SAAB possui um histórico comprovado de entrega de plataformas, bem como de sistemas e subsistemas integrados para todas as aplicações marítimas. Nosso pensamento inovador nos impulsiona a desenvolver soluções tecnicamente avançadas e independentes para atender aos desafios de hoje com vistas às necessidades do futuro. Essa flexibilidade é bem-vinda às necessidades da América Latina, uma região de boas oportunidades para os novos negócios”, afirma Marianna Silva, presidente da SAAB no Brasil.

Quem for ao evento poderá ter mais informações sobre o Comint (do inglês, Communication Intelligence), principal solução da SAAB no Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), do Exército Brasileiro, que possibilita ampliar e fortalecer a segurança das fronteiras do país.

Além do sistema de comunicação, outros equipamentos presentes na defesa brasileira são o Canhão Sem Recuo Carl-Gustaf M4 e o sistema míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, além de soluções de treinamento e simulação.

A empresa apresentará também a sua experiência no fornecimento de equipamentos eletrônicos e serviços avançados de manutenção e suporte aos mercados civil e de defesa nacional. Hoje, a SAAB é responsável pela manutenção da maior rede de radares meteorológicos do Brasil e será também responsável pela manutenção dos radares do caça Gripen.

A parceria com o Brasil começou em 2014, com um contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aeronaves Gripen E/F para a Força Aérea Brasileira (FAB), incluindo sistemas, suporte e equipamentos, além de um amplo programa de transferência de tecnologia que promove o desenvolvimento da indústria aeronáutica local.

No evento, os visitantes terão ainda a oportunidade de conferir a exposição de uma réplica em tamanho real do Gripen no estande da FAB.

A SAAB estará no estande 91/92, onde os executivos de vendas estarão à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre as soluções apresentadas.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 28 JAN, 16:50

MAIS LIDAS

BID BRASIL