Fundação ATECH agora é Fundação EZUTE

Com horizontes de atuação mais amplos e o mesmo compromisso com o desenvolvimento brasileiro, a Fundação ATECH tem nome novo desde 1º de janeiro: passa a se chamar Fundação EZUTE. Com a experiência e o conhecimento reunidos nas últimas duas décadas, especialmente na concepção e realização de projetos estruturantes orientados para resolver desafios com tecnologias complexas, amplia sua atuação, fortalecendo as áreas de educação, meio ambiente, esportes, ação social e outras.
 
De acordo com o presidente da Fundação EZUTE, Tarcísio Takashi Muta, “de certa forma estamos repetindo o início, quando criamos a Fundação Atech para integrar o Projeto de Vigilância e Proteção da Amazônia – SIVAM/SIPAM. Na EZUTE continuaremos a fazer nossa parte, que é contribuir para a transformação e o desenvolvimento do Brasil”. Takashi acrescenta uma frase que consta dos comunicados emitidos a clientes e agentes públicos e privados: “a Fundação Ezute é o nosso modo de nos reinventar para continuar a participar e exercer um papel de vanguarda na busca de tornar o Brasil mais Brasil, mais justo e soberano. Muda o nome, mas a essência permanece a mesma”.
 
A palavra EZUTE é a criação advinda da memória sonora das palavras êxito e resultado.

A escolha de um nome que não consta dos dicionários é proposital. Simboliza um processo de construção que transcende as experiências anteriores e que nos remete a aperfeiçoamentos que permitam uma atuação ainda mais estratégica, sobretudo no que diz respeito a contribuição para o aperfeiçoamento da gestão pública relacionadas a programas de grande impacto, alcance e importância.
 
Takashi Muta explica também que a mudança é decorrente do sucesso da Fundação Atech no desenvolvimento e aplicação de tecnologias críticas na área de defesa. Isso ensejou o Ministério Público do Estado de São Paulo, através de sua Curadoria de Fundações, a orientar um processo de aperfeiçoamento na Fundação ATECH. Daí resultou a criação, em 2009, da empresa ATECH Negócios em Tecnologias S/A, e desde 2011 fortemente atuante no segmento de sistemas de comando e controle, gerenciamento e controle de tráfego aéreo, além de segurança, associada a uma empresa de classe mundial – a Embraer. Muta reitera que essa empresa continuará a executar “projetos de engenharia e integração de sistemas nas áreas de defesa, tráfego aéreo e segurança, entre outros”. E acrescenta que se completa agora um processo natural de separação das atividades, “cada instituição seguindo na sua missão específica, seguindo roteiro planejado e harmônico”.
 
A mudança nada impacta as responsabilidades previamente assumidas pela Fundação ATECH, uma vez que a personalidade jurídica e o CNPJ permanecem inalterados.
 
O presidente Tarcísio Takashi Muta explica que no logo da nova Fundação Ezute existem diversas figuras geográficas estilizadas e que sugerem uma relação com visão (olho), conhecimento (cabeça), coração (solidariedade), mãos (parceria) e direção (seta). Juntas elas formam o mapa do Brasil, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do País. “O futuro está nos nossos olhos, cabeças, mãos e corações: eles nos darão a sustentabilidade e serão garantia de boa direção”.
 
 Sobre a EZUTE
 
 A Fundação EZUTE manterá sua sede na capital paulista. Em sua estrutura, cerca de 150 profissionais especializados nas mais diversas áreas com atuação na concepção, planejamento, desenvolvimento de projetos e melhoria de gestão para apoiar governo e setor privado na construção de programas para o desenvolvimento do País.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter