ABIMDE recebe ministro Paulo Alvim e autoridades em celebração dos 37 anos da entidade

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) celebrou seus 37 anos de atividades, completados nesta terça-feira (9), durante plenária realizada no Círculo Militar de São Paulo. O evento foi seguido de almoço de confraternização com a presença de associadas e convidados.

Prestigiaram a solenidade o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; os deputados federais representantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Perpétua Almeida e Luiz Philippe de Orleans e Bragança; autoridades das Forças Armadas, das Forças de Segurança e de Governo, além de representantes de instituições parceiras.

Na abertura da reunião, o ministro Paulo Alvim falou aos convidados sobre o importante apoio da ABIMDE e destacou programas do MCTI.

“O momento é de celebração pelos avanços conquistados e também de expectativa de inserção da Indústria Nacional de Defesa e Segurança em novos mercados, fortalecimento da teia produtiva nacional e uma maior aproximação do governo, com suas diversas iniciativas, e o setor empresarial”, afirmou Paulo Alvim.

Abrindo a plenária, o presidente do Conselho Diretor da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, agradeceu a presença de todos, parabenizou os membros da entidade e as associadas, e frisou que avanços da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) dependem do fortalecimento de ações conjuntas para mudanças estruturais. “Isso é importante para que o empreendedor consiga, por mérito próprio, sair da ideia para a geração de valor para a sociedade”, disse Dr. Gallo.

O presidente executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, ressaltou as ações implementadas pela entidade em parceria com a ApexBrasil, visando a geração de oportunidades de negócios por meio da participação em eventos nacionais e internacionais. “Todas as empresas da BIDS podem contar com o apoio desta conceituada Agência”, disse o General.

Ele destacou ainda a importância da Mostra BID Brasil para projeção das empresas nacionais de Defesa e Segurança e convidou as associadas para participar da 7ª edição, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano, em Brasília (DF).

Durante a plenária, a diretoria da ABIMDE deu posse ao seu novo Conselho Consultivo, constituído pelo Deputado Federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, o ex-delegado da Polícia Federal José Mariano Beltrame, Coronel Roberto Guimarães de Carvalho, Professor Dr. Marcos José Barbieri Ferreira, Professor Peterson Ferreira da Silva, e o jornalista Nelson During.

Após um balanço das atividades realizadas ao longo do ano, o Diretor Executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos, apresentou 13 novas associadas da entidade. São elas: 2Advanced Technology, Advanced Technologies, Aegis Indústria e Comércio de Iluminação, Arresti Confecção e Comércio, Associação Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC, Atlantis Technologies, CSA-Centro de Serviços Aeronáuticos, EBTS-Empresa Brasileira de Tecnologias e Sistemas, Edasim Brasil, Erma Tech, HexaIT, Nicoletti Consultoria, NRS Defence Solutions e Petrofort.

Ao final da plenária, o Coronel Antonio Ribeiro, novo diretor de Projetos da ABIMDE, apresentou às associadas as novas propostas da diretoria para integração das empresas e promoção da BIDS. “A ABIMDE está de portas abertas a todas as associadas que desejam colaborar com ideias que possam beneficiar a Base Industrial de Defesa e Segurança”, disse o Coronel.

O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização, oportunidade para integração e estreitamento de relações entre empresas associadas, instituições e convidados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter