Centro de Avaliações do Exército recebe visita técnica do Centro Tecnológico do Exército e da EMBRAER

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” recebeu, em 28 de julho, a visita de uma comitiva da EMBRAER S.A. e do Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

O evento foi conduzido pelo Chefe do CAEx, General de Brigada Alexandre Martins Castilho, e contou com a presença do Chefe do CTEx, General de Brigada Armando Morado Ferreira, além de engenheiros das duas organizações militares e de executivos daquela empresa.

A finalidade da visita foi realizar uma reunião de coordenação para apresentar os projetos em andamento a cargo da EMBRAER e do CTEx e o processo de avaliação a cargo do CAEx, dos radares SENTIR M20 e SABER M200 Vigilante.

Após a reunião as comitivas se deslocaram para a Linha V, onde foi realizada a demonstração de um ensaio com o Radar SENTIR M20.

A visita se revestiu de suma importância para a integração das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento e de Teste e Avaliação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército com a Base Industrial de Defesa e Segurança.

Fonte: CAEx

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter