FIESP Homenageia as Forças Armadas e o

Sarah Teixeira
 Agência Indusnet FIESP

 
Autoridades militares do governo receberam o reconhecimento do presidente da FIESP/CISP, Paulo Skaf, pelas missões constitucionais das Forças Armadas. A solenidade foi realizada na quarta-feira (24/11), durante jantar na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FISP).

Foram homenageados com a imposição da Ordem do Mérito Industrial o General de Exército Walter Souza Braga Netto, Ministro de Estado da Defesa, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Comandante da Marinha, o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército e o General de Exército Laerte de Souza Santos, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

“Agradeço em meu nome e dos comandantes e generais que receberam a comenda, agradeço à Fiesp pela deferência na concessão da comenda Ordem do Mérito Industrial de São Paulo e a significativa homenagem que presta às Forças Armadas, em reconhecimento à nossa principal vocação e sacerdócio: servir ao povo brasileiro, nosso verdadeiro soberano”, discursou Braga Netto.

Paulo Skaf, presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP e SENAI-SP, agradeceu a presença de todos, relembrou a criação do Comitê de Segurança e Defesa da FIESP (Comdefesa) e a história da parceria e homenagens da Fiesp às Forças Armadas durante todos esses anos de seu mandato.

“Em um país como o Brasil que ocupa grande parte de América do Sul, com extensão continental, com quase 8.000 km de litoral, com fronteiras secas por todos os lados, com plataformas de petróleo, com a Amazônia, não pode prescindir estar com as Forças em dia, bem equipadas, com suas tropas estimuladas, por isso a importância das Forças Armadas. Vocês são realmente heróis. Muitas coisas são feitas de forma invisível, ninguém fica sabendo, mas estão sempre lá. A Aeronáutica está lá, a Marinha está lá, o Exército está lá e nós aqui com todo carinho e respeito que sempre tivemos pelas Forças Armadas do Brasil”, destacou.
 

Diretor-Presidente do SIMDE é homenageado durante jantar na FIESP
 

Durante o jantar em homenagem as Forças Armadas promovido pela FIESP nesta quarta-feira, 24 de novembro, na sede da Federação em São Paulo, o Diretor-Presidente do SIMDE e Diretor Titular do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP (DESEG), Carlos Erane de Aguiar, foi homenageado com a imposição da Ordem do Mérito Industrial.
 
O prêmio entregue pelo Presidente da FIESP, Paulo Skaf, homenageou também o General de Exército Walter Souza Braga Netto, Ministro de Estado da Defesa, o Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Comandante da Marinha, o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército e o General de Exército Laerte de Souza Santos, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
 
O jantar e a homenagem foram realizados com o intuito de reconhecer as missões constitucionais das Forças Armadas e a parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo nos últimos anos.

 
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter