Webinar com representantes do Brasil e da África do Sul fortalece parcerias comerciais para a Base Industrial de Defesa

Com o intuito de fomentar transações comerciais e fortalecer a parceria no âmbito da Base Industrial de Defesa (BID), o Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), promoveu o I Diálogo de Indústria da Defesa entre Brasil e África do Sul. O webinar ocorreu na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29).

O Diretor de Financiamentos e Economia de Defesa, da SEPROD, Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva, destacou a importância da BID na soberania nacional. “Os equipamentos militares são de grande relevância para a proteção da Nação, por serem altamente tecnológicos. Por isso, é imprescindível investir nesses projetos. Eles, também, proporcionam positivas repercussões à indústria, pois contribuem com a economia do País, geram empregos e avanços tecnológicos”, pontuou.

A iniciativa desse encontro é mais um passo para intensificar as relações entre os países, que já contam com o Acordo de Cooperação em matéria de Defesa, em vigor desde 2013. “A parceria entre o Brasil e a África do Sul possui um histórico importante em projetos relevantes que fortalecem a BID”, finalizou.

Entre os participantes do encontro, pelo Ministério da Defesa, estavam o Diretor do Departamento de Promoção Comercial da Pasta, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha; o Superintendente de Obtenção e Gestão de Programas da Marinha, Contra-Almirante Hermann Iberê Santos Boehmer Junior; o Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araujo; e o Chefe da Assessoria de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico do Exército, General de Brigada André Luiz Santos da Silva. Esteve ainda o Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), General de Divisão Aderico Visconte Pardi Mattioli, além de representantes das Embaixadas e das Associações de Indústrias de Defesa. Pela África do Sul, participaram o Secretário de Defesa Diretor-Geral AMB, G.S Kudjoe; o Diretor de Desenvolvimento de Tecnologia (DMD), General de Brigada A Barends; o Chefe de Pessoal (Formação de Infantaria SA), General de Brigada N.A Nthejana; o Diretor de Diplomacia Marítima e Estratégia, Almirante M.J Josias; o Diretor de Suporte Técnico e Serviços, General de Brigada C.M Make; entre outros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter