COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

06 de Outubro, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Ministério da Defesa recebe comitiva de Bangladesh


Rayane Bueno

Debates com temas relevantes no âmbito da Estratégia Nacional de Defesa, da Base Industrial de Defesa e das Operações Conjuntas marcaram a visita da comitiva do Colégio de Defesa Nacional de Bangladesh ao Ministério da Defesa. Promovido na terça-feira (05), na sede da Pasta, o encontro contou com a participação de 24 oficiais-generais e 22 oficiais-superiores, entre eles, representantes de Bangladesh, da Índia, da Indonésia, do Nepal, da Nigéria, do Sudão do Sul e do Sri Lanka.

Após abrir o ciclo de palestras, o Assessor Militar da Subchefia de Política e Estratégia da Chefia de Assuntos Estratégicos, Tenente-Coronel Marcelo Muller Pons, ressaltou a importância do evento. “É de extrema relevância recebermos essa comitiva e compartilhar as bases sobre as quais está estruturada a Defesa do nosso País, aumentando a confiança mútua e estreitando os laços de amizade”, destacou o militar.

Na oportunidade, também, estiveram à frente das explanações o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; e o Gerente da Subchefia de Operações, Capitão de Mar e Guerra Francisco das Chagas Lemos Júnior. Os temas abordados foram "Indústria Nacional de Defesa" e "Operações Conjuntas no Ministério da Defesa", respectivamente.

Em nome da comitiva, o representante de Bangladesh, Secretário-Adjunto Syed Masum Ahmed Choudhury, agradeceu a recepção e considerou que as palestras e os debates ampliaram os conhecimentos do grupo. "Nossa delegação está honrada e grata”, destacou.

O evento foi prestigiado, ainda, pelo Subchefe de Organismos Internacionais (SCOI), Contra-Almirante Carlos Augusto Chaves Leal Silva, entre outras autoridades.

Fotos: Alexandre Manfrim



Outras coberturas especiais


Cyberwar

Cyberwar

Última atualização 01 DEZ, 09:30

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa