Comitiva do Ministério da Defesa visita fábrica de armamentos Taurus, no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (09), a comitiva liderada pelo Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, visitou a fábrica de armamentos Taurus, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O grupo percorreu as instalações e conferiu os processos produtivos e administrativos da companhia. Essa é a primeira de uma série de visitas que a comitiva do Ministério da Defesa fará a empresas que compõem a Base Industrial de Defesa (BID).

Na ocasião, o Ministro Braga Netto ressaltou que a Taurus representa um exemplo de sucesso para a BID, em um mercado onde o alto valor tecnológico agregado é uma característica marcante. “A presença da empresa em mais de 100 países demonstra a sua inegável capacidade de inovação, competividade de preços e competência em manter uma cadeia de suporte global”, disse.

O ministro afirmou, também, que o fortalecimento da BID é um objetivo estratégico do Ministério da Defesa e um importante vetor para o desenvolvimento da economia brasileira. O setor conta com mais de 1,1 mil empresas, representa 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 290 mil empregos diretos e 850 mil indiretos.

Em visita à Fábrica, a comitiva conheceu o portfólio de produtos da empresa, composto por armamentos que atendem aos mercados civil, militar e policial. Acompanhou, ainda, testes de tiro e verificou os processos de qualidade e protocolos de aceitação aos quais os produtos são submetidos antes de serem comercializados.

O CEO Global (Chief Executive Officer) da Taurus, Salesio Nuhs, destacou a importância de o País ter empresas estratégicas de defesa com produtos e processos com tecnologia sob domínio nacional. “Todos os produtos e processos aqui apresentados são desenvolvidos com tecnologia própria, pelo nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos”, ressaltou Nuhs.

Integraram a comitiva do Ministério da Defesa o Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI), General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; o Diretor do Departamento de Financiamentos e Economia (DEPFIN), Major-Brigadeiro Intendente Marcos Aurélio Pereira Silva; o Comandante Militar do Sul (CMS), General de Exército Valério Stumpf Trindade; e o Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Riyuzo Ikeda.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter