COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

23 de Fevereiro, 2021 - 11:50 ( Brasília )

Participação brasileira em feira internacional de defesa consolida parcerias


Delegação brasileira, chefiada pelo Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD), Marcos Degaut, participa, até a quinta-feira (25), da International Defence Exposition & Conference - IDEX 2021. O evento ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e trata-se da maior exposição e conferência internacional de defesa na região do Oriente Médio e Norte da África. Há mais de 30 pavilhões e acima de 1 mil expositores de todo o mundo.

Representantes da Base Industrial de Defesa brasileira (BID) estão presentes no Pavilhão Brasil, que conta com 13 empresas expositoras e mais de 45 empresários, configurando uma das maiores delegações estrangeiras que visitam a IDEX 2021.

O Pavilhão Brasil foi operacionalizado por meio de parceria entre o MD, Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).

A presença brasileira amplia a cooperação, no setor de defesa, com os países do Oriente Médio, ao acessar novos mercados e atrair investimentos para o segmento nacional.

A feira ainda possibilita o fortalecimento da parceria estratégica entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos. Representantes do setor de Defesa do governo emirático e a comitiva brasileira, buscam a consolidação de parceria entre as empresas de Defesa dos dois países.

O evento iniciou no sábado (20), com a Conferência Internacional de Defesa sobre temas como Segurança Cibernética e Inteligência Artificial aplicadas aos sistemas de Defesa e Segurança.

A delegação brasileira, além do Secretário Degaut, conta com o Diretor do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM) da SEPROD/MD, General de Divisão Duizit Brito, o presidente da APEX-Brasil, Almirante Sérgio Segóvia, o representante do Departamento de Produtos de Defesa (DIPROD) do Ministério das Relações Exteriores, César Nascimento, o Coordenador do DEPCOM/SEPROD/MD, Capitão de Mar e Guerra Pedro Sá, e o Assistente da SEPROD Capitão Tenente Vagner Piedade.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Modernização FAB

Modernização FAB

Última atualização 08 MAR, 01:30

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa