Grupo Mac Jee participa da IDEX 2021 em Abu Dhabi

O Grupo Mac Jee, composto por empresas 100% brasileiras da indústria de defesa, mostrará todo o seu portfólio na International Defence Exhibition And Conference- IDEX 2021. O evento bianual, que é considerado uma das mais importantes feiras de defesa do mundo, será realizado de 21 a 25 de fevereiro, no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a CEO da Mac Jee, Alessandra Stefani, esse será o primeiro evento que a empresa se apresenta como grupo. “Essa participação é de extrema importância para nós. Além de mostrar o crescimento da companhia, também é estratégica, porque no Oriente Médio estão nossos maiores clientes. Temos o maior stand entre as empresas brasileiras e estamos confiantes sobre nossa capacidade de gerar interesse em outros parceiros comerciais em potencial”.

O espaço reservado para a Mac Jee conta com mais de 110m², sendo o maior stand brasileiro em todo o evento. A área será compartilhada entre as três marcas do grupo, integrando os produtos e serviços de forma complementar.

A Mac Jee Defesa apresentará as BGBs (MK),a BPB 2000 (BLU 109)além do material energético HMX, que em breve terá sua primeira linha de produção na América Latina, na unidade de Paraibuna (SP).

O desenvolvimento ou aprimoramento (retrofit) das linhas de produção de TNT, RDX e Propelentes single-base, double-base e triple-base serão o foco das soluções demonstradas pela Mac Jee Tecnologia.

Com portfolio voltado para defesa e treinamento, a Equipaer apresentará seus lançadores de foguetes 70 mm e alvos aéreos, utilizados hoje pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Já o Armadillo, um dos produtos mais conhecidos da Mac Jee, não estará em demonstração devido aos experimentos que serão realizados nas instalações do CAEx, com apoio do Exército Brasileiro. Os visitantes, no entanto, terão acesso a todo o material demonstrativo, como, vídeos, folders e apresentações.

A IDEX 2021 terá a presença de várias autoridades e apresentará os últimos desenvolvimentos, tecnologias e inovações na indústria de defesa. Além de apoiar o desenvolvimento do setor, o evento estabelece novas relações entre grandes empresas internacionais.

Protocolos de segurança

Vários eventos que contariam com a participação do Grupo Mac Jee no início de 2021 foram cancelados. A Saudi Internacional Airshow, na Arábia Saudita, e a LAAD – Defense e Security, programada para ser realizada no Brasil, foram desmarcadas. A IDEX 2021 terá medidas preventivas de saúde e segurança, o que inclui aferição de temperatura, distanciamento social e uso de máscaras.

Sobre a Mac Jee – Com mais de uma década na indústria de defesa, o Grupo Mac Jee é constituído por Mac Jee Defesa, Mac Jee Tecnologia e Equipaer, empresas inovadoras, tecnológicas e 100% brasileiras.

Contandocom um portfólio diversificado de produtos e serviços para o segmento de defesa e aeroespacial, o grupo destaca-se pela capacidade no desenvolvimento de soluções de alta qualidade e investimentos em inovação, garantido autonomia tecnológica.Sediada em São José dos Campos, a Mac Jee conta com escritórios em São Paulo e na França.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter