Taurus lança a pistola TX22 Competition

 

 

 

Janeiro 2021 (São Leopoldo, RS) – A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, lançou nos Estados Unidos na terça-feira (19JAN2021) a pistola modelo TX22 Competition, uma das grandes novidades esperadas para este ano.

 

Para poder oferecer aos clientes brasileiros o lançamento com mais agilidade, a Taurus produzirá o modelo em sua fábrica nos Estados Unidos e exportará para comercialização no Brasil, já que o processo burocrático de homologação de produtos controlados pelo Exército (PCE) no Brasil impede o desenvolvimento tecnológico e a agilidade no lançamento de produtos, podendo levar anos.

 

A TX22 Competition foi especialmente projetada para atender as mais rigorosas demandas do tiro esportivo no calibre 22 LR, já preparada para receber miras ópticas de várias marcas e cano de 5" de comprimento na versão bull barrel com rosca, que trazem precisão e versatilidade ao modelo.

O novo modelo é baseado na premiada pistola esportiva de polímero TX22, produzida pela Taurus USA e recentemente importada pela Taurus para ser comercializada no Brasil. Em sua versão standard, provou ser um grande sucesso, conquistando o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, sendo considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado.

 

A nova TX22 Competition é mais um produto desenvolvido pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) da Taurus, que possibilita a empresa ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos dos clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo. Essa é uma das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa tem nos Estados Unidos, e que faz com que seus produtos tenham a melhor relação custo/benefício entre os fabricantes americanos.

 

Outras novidades estão por vir em 2021. De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, serão ao menos 70 produtos lançados este ano, ampliando ainda mais o grande portfólio de produtos da companhia. "Seguimos trabalhando de forma ágil e contínua no desenvolvimento de produtos inovadores e que atendam as expectativas e necessidades de nossos clientes, oferecendo armas de qualidade e com melhor relação de custo benefício", afirma Nuhs.

 

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.500 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter