Comandante da Aeronáutica recebe Diretoria da FIESC

Tenente Letícia Faria E Capitão Oliveira Lima

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu nesta quarta-feira (13), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, e o Vice-Presidente Regional Sudeste da FIESC, José Fernando da Silva Rocha. O encontro aconteceu no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF). Na oportunidade, foram tratados assuntos correlatos às Instituições.

Também participaram da reunião o Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida; e o Chefe da Sétima Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo Laux.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a reunião foi importante para o fortalecimento das relações institucionais. “A Força Aérea Brasileira e a FIESC são Instituições parceiras e é relevante ratificar esta cooperação”, destacou o Oficial-General.

Para o Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a reunião foi de ampla relevância. “Temos uma relação próxima com as Forças Armadas e, especialmente, com a Aeronáutica. Viemos fazer esta visita para apresentar as novidades de Santa Catarina, que tem uma indústria desenvolvida e que tem atendido bastante o setor aeronáutico”, ressaltou.

Após o encontro com o Comandante, a Diretoria da FIESC esteve no Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), para apresentar os projetos da Instituição e a II SC Expo Defense – Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro de 2021, na Base Aérea de Florianópolis (BAFL).

Segundo o Vice-Presidente Regional Sudeste da FIESC, José Fernando da Silva Rocha, o evento reunirá profissionais das áreas de Defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia do setor, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia. "A segunda edição da feira terá caráter internacional e a Força Aérea será, mais uma vez, nossa parceira na realização deste evento”, finalizou o Vice-Presidente.

Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter