COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Armas

13 de Janeiro, 2021 - 20:38 ( Brasília )

Fuzil Taurus T4 é o vencedor da megalicitação de fuzis calibre 5.56 para o Exército das Filipinas



A empresa brasileira Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, venceu o processo licitatório internacional e fornecerá 12.412 fuzis automáticos calibre 5.56, modelo T4, ao Exército das Filipinas. A entrega dos equipamentos está prevista para o primeiro semestre de 2021.

O fuzil T4 foi aprovado em todas as etapas da licitação internacional. Além de ter vencido a fase de definição da melhor proposta econômica, o fuzil T4 foi plenamente aprovado nos rígidos e exaustivos testes de resistência e qualidade, definidos pelo protocolo de avaliação do Exército Filipino, um dos mais exigentes do mundo.

A Taurus vem obtendo sucesso e ampliando a participação de seus produtos no mercado das Filipinas, onde já forneceu mais de 20 mil unidades da pistola TS9 - striker para as forças policiais nos últimos dois anos, além de várias outras licitações no mundo, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade que os produtos da Taurus vem obtendo no cenário mundial.

"Essa é mais uma conquista que coloca a Taurus em uma posição de destaque no mundo como fabricante de armas de emprego militar. A escolha do fuzil T4 da Taurus pelo Exército Filipino nos orgulha muito, pois trata-se da definição do armamento para as Forças Armadas de um país de grande relevância no cenário mundial", afirma Salesio Nuhs, Presidente e CEO Global da Taurus Armas.

O fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

O fornecimento de fuzis e pistolas para as forças armadas e policiais das Filipinas e a joint venture com a empresa indiana Jindal Group estabelecem um cenário promissor para a Taurus, pois credenciam a empresa junto ao imenso mercado asiático, permitindo novos e significativos negócios.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Fronteiras

Fronteiras

Última atualização 18 OUT, 09:50

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa