COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Terrestre

10 de Dezembro, 2020 - 10:35 ( Brasília )

Exército Brasileiro participa da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na capital federal


Os veículos blindados indicavam a presença do Exército Brasileiro na 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. No estande da Força Terrestre, as principais tecnologias e os materiais de emprego militar, como o veículo blindado Guarani e o sistema de lançamento de mísseis e foguetes ASTROS 2020, chamavam a atenção de quem passava no local.

A atividade, que acontece até o dia 13 de dezembro, tem o objetivo de popularizar o conhecimento científico entre os cidadãos, especialmente os mais jovens. Integrantes de organizações militares de Brasília e Goiás participam do evento, apresentando os projetos e programas desenvolvidos pelo Exército na área de ciência e tecnologia, de forma acessível à população, estimulando a curiosidade e o interesse pelo tema.

No dia 7, durante a abertura oficial do evento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou a relevância do tema deste ano, “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, e falou sobre a importância desse tipo de atividade. “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem exatamente esta ideia: que nossos pesquisadores, militares e cientistas possam conversar com o futuro do nosso país”, disse. Para o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a SNCT é muito importante porque mostra as inovações e os avanços brasileiros que acontecem, inclusive com a contribuição das Forças Armadas.

O Exército Brasileiro participa da SNCT desde a sua primeira edição. O Vice-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Divisão Decílio de Medeiros Sales, explicou que o espaço da instituição procurou mostrar o trabalho dos militares que buscam providenciar para a Força Terrestre os meios tecnológicos que trarão vantagens operacionais. “Podemos mostrar aqui que o Exército Brasileiro atua, também, na área de Ciência e Tecnologia” enfatizou. 

Fonte: CCOMSEx


Outras coberturas especiais


Task Force Brazil

Task Force Brazil

Última atualização 14 ABR, 00:50

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa